suporteconsumidorrochfer

História da Rochfer

A primeira Bomba à Roda D'água foi fabricada em 1947 pelo Sr. Antônio Rocha mais conhecido pelo apelido de "Totó", inventor autodidata que possuía uma oficina de invenções, reparos e manutenções de equipamentos mecânicos e elétricos. Com o passar dos anos o produto tão inovador e extremamente útil nas fazendas tornou-se um sucesso e chegou a ser chamado de Bomba Totó em referência ao criador.

A empresa então cresceu rapidamente, o projeto da bomba foi patenteado e foram necessários investimentos em melhorias dos processos de fabricação e em novas máquinas. Motivada pela necessidade de mais espaço a ROCHFER então se mudou para novas instalações de 8.500m² de área sendo 4.000m² de área construída onde se encontra até os dias atuais.

ontemhoje2   

Nas últimas quatro décadas, a empresa se expandiu, estruturando sua área produtiva, incluindo setores de: Montagem de Rodas D'água, Montagem de Bombas, Montagem de Lavadoras, Ferramentaria, Prototipagem, Injeção de Plásticos, Usinagem, Corte e Conformação de Metais e Serralheria com capacidade para produzir em torno de 420 unidades de bombas por mês além de centenas de itens de reposição para todo o mercado. Os produtos são distribuídos através de uma rede composta por mais de 1.200 revendedores localizados em todo o Brasil e exterior.

Atualmente a empresa comemora seu sucesso como uma marca consolidada pelo mercado desde 1947 e orgulha-se de ser considerada sinônimo de confiança e durabilidade nos produtos e serviços prestados aos parceiros e consumidores.